12 de setembro de 2010

Rumo à orgia gastronômica

Para quem não entendeu muito bem ainda, vou expôr a simplicidade da questão: estou precisando liberar  a  libido acumulada utilizando meio alternativos. Já me conformei com o fato de que não vou namorar ninguém pelo menos nos próximos meses (confirmado por Susan Miller); quiçá nos próximos anos/nunca. Confesso que estou um pouco enjoada de expressões artísticas, ou seja, sem muita paciência pra ver filmes, ir a concertos ou visitar galerias e museus. Concluí que definitivamente não sou uma "persona balada". Acho que sou incapaz de praticar homicídio. Oras, só me resta então cozinhar e comer! Para os preocupados de plantão, eu já aviso: não, não vou engordar  loucamente, simplesmente porque não aguento comer muito. A ideia é comer bem. Portanto, sintam-se convidados a participar de meus experimentos rumo à orgia gastronômica. As últimas experiências foram as seguintes. 

02/09 - torta de frango (receita do meu pai)
A torta ficou fantastique. Só faltou um pouquinho de sal. Mas, aqui, eu tenho um ponto a meu favor: melhor sem sal do que muito salgada! Passei uns três dias comendo torta. para compensar as quase 3h que gastei fazendo a bonitinha. Tentei congelar pra ir alternando com outras coisas, mas estava muito boa e eu não resistia em recorrer a ela. Ah,  tive ajuda da Isabelle pra terminar de comer e poder cozinhar outras coisas!

09/09 - bolo de cenoura (receita da minha mãe) com cobertura de brigadeiro feito com cacau em pó (o bolo ficou muito doce, então precisava dar uma quebrada), berinjela à moda italiana (receita do Breno Lerner)
O bolo murchou e virou praticamente brownie de cenoura... Isso aconteceu porque eu decidi colocar a berinjela mais um pouco no forno enquanto o bolo assava. Abre forno, fecha forno, o bolo ó: nhóóóóim.  Mas ainda assim ficou gostoso (mais ainda pra uma pessoa como eu que não é muito fã de bolos fofos - nos dois sentidos) e está aqui de sobremesa e para beliscar. 
A berinjela ficou maravilhosa (e tenho dito: poderia viver de berinjela), mas o único problema foi eu deixar o alho queimar um pouco na hora de refogar. Na segunda leva, tomei mais cuidado, pois um alhinho queimado afeta o gosto tão bom da berinja.

11/09 - Ajiaco (receita da Clau), pão-de-queijo (receita do meu pai) com pimenta rosa, pão pita (receita da Angela)
Ajiaco parece a coisa mais simples do mundo. Não botei fé quando vi a receita e nem quando comecei a fazer. Mas foi uma das melhores coisas que comi na vida! Combinação improvável: batata cozida com milho, que se serve acompanhada de creme de leite, alcaparras, frango desfiado e abacate. 
A massa do pão-de-queijo ficou perfeita pela primeira vez em muitas tentativas!!! E a pimenta rosa deu um toque especial! 
O pão ficou bom na hora, mas agora está mais pra torrada do que para pão. O que importa é que está saboroso e eu estou cogitando começar a fazer pão em casa ao invés de comprar...

12/09 - peixe assado recheado (recheio receita da Angela)
Totalmente aprovada a minha primeira tentativa de peixe assado. Mas foi uma das experiências mais aterrorizantes da minha vida cortar legumes à Julienne. Eu fiquei imaginando meu dedo sendo cortado em várias partes e muito sangue saindo a cada corte que eu realizava. Quando terminei, foi um dos momentos em que me senti mais aliviada EVER!

Bem, entre uma fornada e outra, cortei um frango em 8 partes pela primeira vez na minha vida. Parece-me que deu certo! E amanhã sairá um xinxim de galinha (receita do Breno Lerner) \o/

5 comentários:

Elaini disse...

ok, chutar o balde de vez em quando é importante, mas essa Susan sei-lá-o-quê é uma boba! =p para ela!

Libere sua libido nos devidos meios, quer ir para um forró?

Natália Kuchar disse...

Opa! Dou todo o apoio para pães caseiros... E quanto à libido, bem, comer e viajar são as 4 melhores coisas da vida ;)

Juliana disse...

Por que você não vem morar aqui em casa?

Gigi disse...

Ow, me passa a receita da torta de frango, please? Quero surpreender os vietnamitas, haha...

PS: <3 Susan Miller! Não se deve apedrejar o mensageiro só porque a notícia é ruim... :D

Maybi disse...

Elaini, curto mais uma salsa. Se vc topar, boraê!

Nat, viajar já praticamos; viajar estaremos praticando ano que vem; comer to comendo bem; e comer, bem... Já me manifestei a respeito disso no post =P

Ju, vc não convidou... hahahahahah. Mas não preciso mudar pra lá. Vamos combinar de vc estar presente no evento final da orgia gastronômica, com participações especiais de várias(os) amantes da cozinha!

Gigi, passei a receita por e-mail. Mas ó: quem vietnamita srta. tá querendo surpreender? hahahah